segunda-feira, 22 de julho de 2013

Ivan Ferraz declama poetas da roça

O cantor, declamador e compositor Ivan Ferraz é um nome consagrado da música regional nordestina, sobretudo quando se fala em forró pé de serra. Essa consagração se deve, sobretudo, ao trabalho de incentivo à cultura local que ele realiza há algumas décadas. 

O álbum, com 17 poemas, tem trilha sonora dos músicos Cláudio Almeida no violão e Alberto Guimarães no violão 7 cordas (faixa 15). No CD, artistas como Dedé Monteiro, Zé Laurentino, Rui de Moraes e Silva, Chico Pedrosa, Amazan, Zé da Luz, Zé Marcolino, Zé Laurentino e Antônio Francisco ganham força na voz de Ivan Ferraz, que ainda produziu e dirigiu o trabalho. “O meu objetivo é sempre divulgar a cultura da nossa região. Nesse CD, declamo poetas puros e genuínos”, explica o cantor.

Segundo o escritor Zelito Nunes, neste CD, Ivan declama clássicos da nossa poesia popular. “Mais uma variante do seu talento, no qual desfilam desde o mestre Zé da Luz até os seus diletos seguidores como Chico Pedrosa, Zé Laurentino e Amazan. Ele ainda proporciona um verdadeiro passeio ‘molhando os nossos pés de orvalho da rama da melancia’, como teria dito Manoel Filó.” O escritor lembra ainda que “falar de Ivan Ferraz é folhear um livro com histórias do passado, presente e futuro do universo musical, um legado que vai atravessar gerações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário