quarta-feira, 24 de julho de 2013

Ivan Ferraz quer o forró no gosto da juventude pernambucana

Foto: Magda Silva

A última apresentação do Palco de Cultura Popular, nesta sexta-feira, 19, contou com a presença de um dos grandes divulgadores do forró tradicional no estado. Ivan Ferraz, cantor, compositor e apresentador de rádio e televisão divulga o ritmo há mais de 30 anos, seja através das suas músicas, como também do seu trabalho em meios de comunicação.
Ele disse que ainda não concretizou o seu objetivo. “Quero divulgar o forró autêntico entre os jovens e trazer eles de volta para perto dessas tradições, continuando o trabalho de Luiz Gonzaga”, contou Ivan, que canta em seus shows sucessos próprios e de compositores tradicionais do ritmo.

Para escolher o repertório do seu show “Juventude no Forró”, em que é acompanhado por músicos jovens, Ivan escolhe sempre músicas que retratam o costume e a tradição do sertanejo e do nordestino. “Como na música ‘Festa de Rua’ cantada por Dominguinhos. Ela fala sobre aquelas festas e parques que costumávamos visitar no centro da cidade”, disse Ivan.

Outro grande desafio do forró, para Ivan Ferraz, será a descoberta dos novos líderes que serão reconhecidos mundialmente como divulgadores do autêntico forró pé de serra. “Dominguinhos é um grande líder, mas precisamos descobrir essa nova leva de músicos que vai continuar o trabalho dele”.

Ivan Ferraz se apresentou no Palco Cultura Popular do FIG, que funcionará todos os dias do festival, até o dia 27 de julho, a partir das 10h.

Jornalista> Ana Elisa Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário