Ivan Ferraz traz o melhor do forró nos festejos juninos e lança novo CD

Ivan Ferraz. Foto: Acervo Pessoal
Pernambucano de Floresta, Ivan Ferraz, há muito tempo, é um nome consagrado da música regional nordestina, sobretudo quando se fala de forró pé de serra, o legítimo, o autêntico. Essa consagração não é apenas pelo que compõe, canta e declama nos discos e apresentações, mas também pelo trabalho de incentivo à nossa cultura que ele realiza há algumas décadas. Tudo feito com amor e afinco, com perseverança e, claro, sucesso. Poucas pessoas têm lutado tanto em defesa da música nordestina como ele. Nesta sexta-feira (21), a partir das 17h30, o cantor participa do São João Federal 2013 da UFPE, no Clube Universitário, evento realizado para a comunidade acadêmica. Na ocasião, animam os participantes Trio Raízes da Terra, Maestro Adriano Alves, Banda Super Oásis e Eli Vieira.

No sábado (22), a partir das 13h, Ivan Ferraz abre-alas para o São João do Espaço Cultural Dominguinhos, no Engenho do Meio. Os ingressos custam R$ 10 e o forró dura até às 19h. O local fica na Rua Lindolfo Collor e está ancorado na Associação dos Servidores da Sudene. “O interessante do espaço é que não são apenas cantores conhecidos do grande público, mas artistas não muito divulgados que levam a alegria aos apaixonados pelo autêntico forró”, pontua o cantor. Já no domingo (23), véspera de São João, Ivan sobe ao palco do Sítio da Trindade, a partir das 18h. Ele aproveita o momento para fazer o pré-lançamento do seu mais novo CD ‘Coletânea – 20 arrasta-pés e marchas juninas’. O lançamento oficial será feito no próximo sábado (29), a partir das 13h, no Espaço Cultural Dominguinhos, com a participação de diversos forrozeiros.


Capa do novo CD
No CD, Ivan Ferraz, conhecido como Embaixador do Forró por causa da sua luta em favor da música e dos artistas, canta ao lado de Dominguinhos uma música inédita de Bráulio de Castro e que foi intitulada de Festa de rua. Na coletânea, outras canções ganham destaque como Flor rainha (José Marcolino), Céu brilhante(Heleno Ramalho) com participação de Flávio José, Bananeira mangará(Janduhy Finizola) com participação de Genaro e Walkíria Mendes, além deSegura o bode (Correia e Ivan Ferraz). O trabalho independente do cantor e compositor custa R$ 10 e estará à venda no Espaço Cultural Dominguinhos. “Esse CD reúne diversas músicas que gravei no decorrer da minha caminhada musical. Apesar de ser lançado em um período festivo, o álbum vai ficar para a história da música nordestina”, frisa Ferraz.

Nos meses de julho e agosto deste ano, Ivan Ferraz reserva novos lançamentos. “Estamos trabalhando com um CD onde declamo diversos poetas da roça e também um trabalho inovador que envolve o samba e o forró”, adianta. Diariamente, o artista e apresentador divulga no programa Forró, Verso e Viola, da Rádio Universitária FM do Recife, o trabalho de artistas renomados e outros ainda nem tanto. Esse incentivo que Ivan Ferraz dá, desde o tempo em que começou o seu programa na TV Pernambuco, tirou nomes do anonimato, levando-os ao grande público. Soma-se, ainda, em seu currículo nove LPs e nove CDs.

Fonte> Cláudio Rocha/ Site ForrozeirosPE

Comentários

Postagens mais visitadas