domingo, 15 de setembro de 2013

Ivan Ferraz recebe Voto de Congratulações pelo Deputado Tony Gel

Pelo lançamento do CD – Coletânea 20 Arrasta Pés e Marchas Juninas
ESTADO DE PERNAMBUCO
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Legislatura 17º Ano 2013
Requerimento Nº 2473/2013


Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja encaminhado um Voto de Congratulações ao apresentador, cantor, compositor e pesquisador musical Ivan Ferraz, pelo lançamento do CD – Coletânea 20 Arrasta Pés e Marchas Juninas.

Da decisão desta Casa Legislativa, dê-se conhecimento ao apresentador, cantor, compositor e pesquisador musical Ivan Ferraz, Av. Norte, 68 – Santo Amaro, Recife-PE, CEP: 50.040-200; à diretora do Jornal Vanguarda, Mércia Lyra, com endereço na rua Francisco Joaquim, 181, Bloco B, Maurício de Nassau, Caruaru-PE, CEP: 55012-230; à diretora-presidente do Jornal Extra de Pernambuco, Mirtes Ferraz, com endereço na rua Pe Félix Barreto, 79, 3º andar, Maurício de Nassau, Caruaru-PE, CEP: 55012-370; ao gerente da Rádio Jornal de Caruaru, Combé Júnior, com endereço na Av. José Pinheiro dos Santos, 351, Pinheirópolis – Caruaru-PE, CEP: 55032-640; ao diretor da TV Jornal de Caruaru, Augusto Netto, com endereço na Av. José Pinheiro dos Santos, 351, Pinheirópolis – Caruaru-PE, CEP: 55032-640; ; ao Diretor Geral da Rádio Liberdade de Caruaru, Ivan Feitosa, com endereço na Rua da Conceição, 16/22, 2º Andar - Centro, Caruaru/PE, CEP: 55004-140; aos diretores da Rádio Cultura do Nordeste, José Almeida e Onildo Almeida, ambos com endereço na Av. Rádio Cultura do Nordeste, 1130, Indianópolis, Caruaru-PE, CEP: 55026-690; ao presidente da FCDL-PE, Adjar Soares, com endereço na rua do Riachuelo, 105, 4º andar, Recife-PE, CEP: 50050-913; aos vereadores da Câmara Municipal de Caruaru: Cecílio, Demóstenes Veras, Edijailson, Edmilson do Salgado, Eduardo Cantarelli, Evandro Silva, Gilberto de Dora, Jadiel, Jajá, Leonardo Chaves, Louro do Juá, Lula Torres, Marcelo Gomes, Neto, Ranilson, Ricardo Liberato, Romildo, Rozael, Sivaldo Oliveira e Val, todos com endereço na rua 15 de Novembro, 201, Centro, Caruaru-PE, CEP: 55003-904; e aos clubes de serviços de Caruaru.

Justificativa

O requerimento que ora encaminho a esta Casa Legislativa tem por finalidade homenagear o apresentador, cantor, compositor e pesquisador musical Ivan Ferraz, pelo lançamento do seu mais novo CD. É importante registrar que, nesta obra, Ivan faz parceria com o saudoso Dominguinhos, em música inédita de Bráulio de Castro, intitulada “Festa de Rua”.

Natural de Floresta, Ivan iniciou sua carreira no meio artístico chefiando o Departamento de Divulgação da extinta Fábrica de Discos Rozenblit, onde gravou seus primeiros discos. Seguindo o estilo forró de raiz, possui discografia composta por 16 obras, sendo 9 LPs e 7 CDs, as quais foram lançadas por várias gravadoras, como a Polygram, Copacabana e Polydisc.

O ilustre artista também é radialista. Trabalhou na TV Pernambuco, onde apresentou, durante 16 anos, o programa Forró, Verso & Viola, nomenclatura considerada sua marca definitiva. Atuou, ainda, na Rádio Jovem Cap, onde criou o “O Forró do Ivan”. Ele apresenta, diariamente, programa com o mesmo nome, na Rádio Universitária FM – Recife, que possui uma das maiores audiências daquela emissora.

Como compositor, é responsável por grandes sucessos de forró, xote e baião. Gravou, ainda, alguns frevos na década de 70, tendo recebido vários prêmios por suas composições, a exemplo da canção “TOQUE UM FREVO”. Muitas das suas obras foram gravadas por outros artistas de renome nacional, como Jacinto Silva, Azulão e Walmir Silva. Entre suas gravações, ressalte-se "Braço Forte, Mão Amiga", música em homenagem ao Exército Brasileiro, que teve a parceria de Júnior Vieira.

Ivan Ferraz tinha um forte laço de amizade com Luiz Gonzaga. O Rei do Baião considerava o artista como autêntico defensor do regionalismo. Ressalte-se, entre as inúmeras honrarias que recebeu, a medalha comemorativa do centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, concedida a ele em dezembro de 2012.

A sua incessante atuação na defesa e no incentivo da nossa cultura consagra-o nos ritmos, harmonias e melodias nordestinas. Podemos afirmar que sua luta, na defesa da música da nossa região orgulha o povo pernambucano.

Portanto, é justo que esta Casa Legislativa se congratule com este legítimo representante do forró pé de serra, pelo lançamento de mais uma obra musical, motivo pelo qual solicito dos meus ilustres pares a aprovação deste requerimento.

Sala das Reuniões, em 12 de agosto de 2013.

Tony Gel
Deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário